ATENDIMENTO 24 HORAS

Odontopediatria

A criança não é um adulto em miniatura!
Ela tem seu próprio modo de ver e sentir o que acontece a sua volta.
Na sua formação, tudo o que a cerca ajuda a formar sua personalidade.

É nesta importante fase da vida que devemos ensinar a importância de uma vida saudável e ensinar os padrões de higiene e alimentação essenciais para os próximos anos.
Brincadeiras, atividades de educação em saúde e orientação aos pais são tão importantes para nós quanto o tratamento das enfermidades da boca. O melhor tratamento é a prevenção!!

Uma equipe especialmente preparada para tratar seu filho, num ambiente acolhedor e estimulante.
É esta a nossa proposta!

Entendendo mais sobre:

Odontopediatria, Gestantes, Bebes e Crianças, Odontologia Infantil

A Odontopediatria é a área da saúde que preserva e restaura o movimento mais lindo de uma criança; o sorriso. Visamos atingir um equilíbrio geral, para conseguirmos uma boca saudável, sem cáries, descalcificações, gengivite, estomatite, tártaro, bruxismo, manchas, aftas repetitivas ou doenças.

Meu filho está com cárie! Saiba que ela começa sempre na cor BRANCA e só depois de um tempo ela se torna ESCURA.

A maioria dos pais não conseguem identificar as cáries iniciais em seus filhos. Apenas quando elas estão em estágios mais avançados. Por isso é muito importanate que vocês façam a primeira consulta deles o antes possível (A Sociedade Brasileira de Odontopediatria recomenda que seja logo após do surgimento dos primeiros dentes da criança). Eles merecem os melhores cuidados! Agende a primeira consulta de seus filhos!

Meu filho está com: a mordida errada/ dentes mau posicionados/ chupa chupeta ou dedo/ respira pela boca/ range os dentes!

Saiba que os Aparelhos Removíveis corrigem problemas de mordidas, respiração e posição de dente. Além deles adorarem usar aparelho! O melhor momento para corrigir esses problemas está entre os 5 até os 13 anos de idade. A Dra. Helga Diesel trabalha com Ortopedia Funcional dos Maxilares. Faça uma avaliação!

Meu filho está com o “dente de leite” mole. É seguro eu mesmo tirá-lo em casa?

Odontopediatrics College | 2012
​Embora pareça um procedimento simples e fácil, não é recomendado aos pais extrairem “dentes de leite” em casa. O dente pode estar preso à gengiva por um pedaço de raiz, e a criança pode ser machucada. O mais adequado é consultar um Odontopediatra. Caso o dente de leite tenha caído naturalmente, não se deve colocar a mão no espaço deixado. Se houver sangramento ofereça um picolé ou faça compressas com gaze limpa e encaminhe seu filho ao Odontopediatra.

Tudo o que você precisa saber para o seu filho não ter cárie.

Odontopediatrics | 2012
A bactéria da cárie tem um apetite especial por açucares presentes em certos alimentos, sucos industrializados, mamadeira, biscoitos, e etc. Aqueles doces pegajosos como balas e brigadeiros são ainda mais perigosos, porque grudam nos dentes e ficam difíceis de serem retirados. Tente não oferecer tanto essas guloseimas.

Não é bom que seu filho adormeça com a mamadeira na boca ( se houver açúcar no leite, pior ainda), pois à noite nós produzimos menos saliva e então o dente tem a sua proteção natural diminuída.

Comer ou ficar picando alimentos com açúcar entre as principais refeições faz com que a saliva não dê “conta do trabalho” da autolimpeza; criando assim, a placa bacteriana.

O que os pais devem levar em consideração na hora de escolher o dentista.

Childcare Dentistry | 2013​
É muito importante o fator da qualificação do profissional ao qual você leva seu filho(a) e no qual você depositará sua confiança. Para lidar com bebês e crianças, o dentista não só precisa ser odontopediatra mas precisa ser um bom odontopediatra. Existem técnicas psicológicas de manejo comportamental infantil específicas para cada faixa etária e para crianças de diversas personalidades e a odontopediatra precisa estar muito bem familiarizada com tais técnicas para saber usá-las.É essencial que você possa confiar no trabalho da odontopediatra que você escolher para que o tratamento de seu filho flua pois, se você não confiar, seu filho com certeza vai sentir medo. A mãe é o porto seguro do filho, principalmente para bebês. O que a mãe sente, o bebê sente. Então, se você sentir insegurança ou medo, seu filho também vai sentir medo e insegurança durante o tratamento e isso sim é prejudicial para ele.