ATENDIMENTO 24 HORAS

Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade da Odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação que foi prejudicada com a perda de um ou mais dentes.

O implante dental é uma peça de titânio, que é instalado no osso do paciente e funciona como a raiz do dente perdido.
Posteriormente são instaladas as peças protéticas, que são similares as coroas dos dentes naturais.

Com a implantodontia é possível realizar desde a reposição de apenas um dente, como grandes reabilitações, repondo todos os dentes de uma só vez.

Entendendo mais sobre:

Implante dentário

A evolução da odontologia nas últimas décadas tem como foco principal o restabelecimento das funções bucais, em especial relacionadas à estética, ao conforto e à saúde. Nesse sentido, os implantes dentários (implantodontia) representam um enorme avanço.

A implantodontia, técnica utilizada nos implantes dentários para repor dentes perdidos por causas diversas, é um tratamento definitivo para a perda dentária e abrange um conjunto de técnicas e ferramentas de diagnóstico. Com o passar do tempo, é natural que os dentes e toda a região bucal sofram o desgaste que todo o nosso corpo sofre. A principal questão é que, além de comprometer a saúde como um todo, a ausência de dentes interfere diretamente na autoestima. Os implantes dentários surgem como uma solução eficaz tanto na estética como na função mastigatória.

A perda dos dentes (edentulismo) pode ser causada por higiene bucal deficiente, problemas periodontais, ausência de tratamentos preventivos e traumas. Mas essa questão está diretamente relacionada com o avançar da idade. Nestes e em outros casos podemos usar os implantes dentários como solução ao problema.

No Brasil, onde a expectativa de vida da população aumentou em 25 anos nas últimas quatro décadas, a qualidade de vida da terceira idade é um problema premente. Uma pessoa com mais de 65 anos quer continuar usufruindo dos mesmos prazeres que usufruía antes e com o mesmo conforto. Se até algum tempo atrás a odontologia oferecia tratamentos paliativos para esse público, o prolongamento da expectativa de vida impõe tratamentos odontológicos de caráter mais definitivo, como os implantes dentários.